A semelhança entre águia e os que crêem

terça-feira, setembro 19, 2017





Até os jovens se cansam
e ficam exaustos,
e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor


Renovam as suas forças.
Voam alto como águias;
correm e não ficam exaustos,
andam e não se cansam.
Isaías 40:30-31

O golpe de vista da águia é admirável. É a única ave que encara por quantas horas quiser o resplendor do sol. Em Malaquias 4:2 diz o seguinte "Mas, para vocês que me temem, a minha salvação brilhará como o sol, trazendo vida nos seus raios. Vocês saltarão de alegria, como bezerros que saem saltando do curral." A águia enxerga tão bem de longe e os que creêm se assemelham pois enxergam a vitória de longe, pois somos mais do que vencedores. A águia não tem medo do vento forte, ela usa o vento forte para voar mais alto, e que o vento forte sirva como um impulso para os saltos mais plenos e vôos mais sinceros, pois quando somos corajosos vivemos aventuras, quando não temos medo estamos nos disponibilizando a viver os planos de Deus. Na biblía ressalta várias vezes "Não tenha medo", "Eu estou contigo" Deus com todo seu poder e glória, é um Deus grande e que não abandona seus pequeninos, não esquece de alimentar as aves, imagina os seus filhos, a sua imagem semelhança. 


Que a gente reclame menos e agradeça mais. Que a gente desanime menos e descanse mais. Faça do vento forte, o melhor pouso e repouse sempre no colo do Senhor. Pois o que esperam nEle são renovados. A esperança renasce todo dia, como o sol que se põe toda tarde, sabemos que vem a noite mas o sol não muda de lugar, ele continua lá. Todos que clamam o nome de Jesus não são desamparado, pois os planos do Senhor não se frustram.

You Might Also Like

14 comentários

  1. Apesar de não crer em nada, teu texto me encantou! Ótima escrita e possui sinceridade.
    "A esperança renasce todo dia, como o sol que se põe toda tarde" ❤

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem mais linda!
    Que sejamos todos como a aáguia! arrasou flor, bjus

    ResponderExcluir
  3. Ai sério, fiquei apaixonada por esse texto, foi lá no meu coração. Sou cristã, e desde o começo ao fim senti uma enorme emoção. Deus te abençoe. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Realmente precisamos aproveitar os ventos fortes para alcançar novas alturas e voar muito mais alto, é bem verdade que quando estamos no meio do vento essa visão fica mais complicada, mas acho que é exatamente isso que vc disse da águia, precisamos enxergar além.

    ResponderExcluir
  5. Adorei este post, mesmo de coração. Parece que me fez ver a vida de outra forma, é verdade que temos de reclamar menos e agradecer mais! Temos de dar mais valor ao que temos. Também eu quero encarar o sol durante o tempo que quiser!! Obrigada pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ser águia todos os dias pois temos que agradecer todos os.dias pela vida, pela nossa família né reclamar menos.
    Temos que ver a beleza em coisas pequenas pois elas fazem diferença em nossa vida.
    Mariana
    Blog Vamos Mamães

    ResponderExcluir
  7. Realmente vamos pedindo as coisas e acabamos esquecendo de agradecer. Vitoria acha que eu já te falei que gosto muito da forma que você escrever e é um dos únicos blogs, que fala de religião que eu curto.
    Parabéns seu trabalho é mara, sucesso com o blog querida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Temos que sempre ser como as águias, fazer de um momento difícil uma oportunidade para nos superarmos! Temos que tentar ver além dos nossos problemas, que nublam nossa visão! É um belo texto, uma reflexão muito interessante sobre a vida. Continue sempre assim!! <3

    ResponderExcluir
  9. Eu estou num momento super delicado da minha vida e se não fosse a esperança pelo amanha melhor eu nem sei onde estaria. Minhas fé é um pouco diferente da suas mas não deixa de existir e de me motivar a continuar lutando por dias melhores.

    ResponderExcluir

  10. UAL! Confesso que fiquei impressionada com tudo que li e adorei a forma que escreveu.
    "Que a gente reclame menos e agradeça mais." todo mundo precisa ler essa frase pelo menos 1 vez no dia!

    ResponderExcluir
  11. Que texto mais lindo de se ver. Você me deixou com um quentinho aqui no coração depois disso, juro. Obrigada <3

    ResponderExcluir
  12. Deus é perfeito e sempre está de braços abertos para nos acolher...é muito bom ver a palavra de Deus sendo levada para todos os lados...parabéns pelo seu blog bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa, que baita reflexão. Gosto muito do animal águia e do simbolo poderoso que tem. É realmente perfeita a conexão entre crer e usar o vento a seu favor. Teus textos são ótimos!

    ResponderExcluir
  14. Ótima escrita a sua! Não sou religiosa, mas seu texto inspira mesmo sem esse fator. É lindo!
    Um beijo*

    ResponderExcluir