#Textos | O amor é uma atitude de amar

segunda-feira, setembro 04, 2017


O amor é rico demais pra ser comprado, o amor é simples demais pra ser comparado. É deitar ao peito e saber que existe segurança, é um "te amo" de um Pai, é aconchego nas mãos, é calmaria na tempestade, som de passarinhos na manhã e música de casamento ao entardecer. O amor se envolve em ações, e pode se desenvolver por meio delas. Mas, o amor de Deus se devolve através da graça. E o que é graça? Graça é favor imerecido. O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. (1 Coríntios 13:4-7). 

O relacionamento precisa ser regado para conter a intimidade, cumplicidade. O amor é mais forte do que a dor. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Coríntios 13:4-7) O amor é simples, mas é rico. Felizes os que amam, pois são ricos. Felizes os que desejam amar, pois são fartos. Felizes os que preservam o amor. O amor é como passar por uma ponte em meio as águas agitadas, é como caminhar sobre águas. O amor vai além do dizer "sim", mas também pode ser "não", o amor é uma atitude, o amor não é um sentimento, pois sentimento acaba, amor é uma decisão, você decidi amar. O amor é de graça e contemplar essa graça, nos transmite paz e mansidão. O que eu quero dizer neste texto é que; o amor é uma escolha, mas não uma moeda de troca, porque quando se decidi amar as coisas fluem, mas não machuca e o amor não deve ser pesado, pois é leve como uma pena, é leve como um pássaro voando e sustentando suas asas no alto. O amor se ganha de graça para aqueles que creem que o amor vem do alto e se fez carne para salvar os perdidos. Deus é o amor, desde o início da humanidade tudo se resume ao "amor". O amor é eterno pois Deus é eterno.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Sobre a autora: Como não amar? Que texto maravilhoso. A graça é isso, favor imerecido e o amor de Deus é incondicional. Ele nos ama o tempo todo, enquanto lemos o texto, quando acordamos, quando respiramos. O amor é assim, para toda hora ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei a inovação do seu blog, você tem toda a razão em amar um Deus eterno . Toda a fonte de amor começa nele, um beijo !
    https://propositofeminino.blogspot.com.br/2017/09/recebidos-kert-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, como vai? Gostei bastante do seu texto e do tema abordado, eu gosto de ler quando se trata de textos falando sobre o amor e você sempre se doa em seus texto e isso é maravilhoso. beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa!! Respirei até fundo! Que texto maravilhoso. 'O amor é eterno porque Deus é eterno.' ❤❤❤
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Deus deixou algo tão puro que é o amor, e as pessoas se perdem o seu tempo regando coisas que não vale a pena. Seu blog tem uma mistura de tudo que é bom, as fotos nos faz refletir, o texto super bem escrito, é uma leitura envolvente , parabéns gostei de mais está aqui.

    ResponderExcluir
  6. Post mais lindo que li hoje! 👏👏👏👏👏👏Me lembrei da quele hino lendo seu texto: 🎶 amor nunca perde.. O amor sempre vence o amor prevalece na vida daqueles que seguem a Jesus🎶! Amei muito cada palavra viu

    ResponderExcluir
  7. Deus nos deixou seu amor e seu respeito e essas são as duas coisas mais lindas da vida ❤

    ResponderExcluir
  8. Ameei esse texto. Amoo coisa assim que vem do fundo da nossa alma. Curti mt

    ResponderExcluir
  9. Eu acho muito bonito pessoas que conseguem acreditar piamente nisso e encontram em Deus um refúgio e um guia. Eu não sou a pessoa mais religiosa do mundo e tenho umas crenças mais peculiares, mas tento absorver o melhor de cada religião, crença ou descrença. Por mais que, às vezes, meu lado extremamente melancólico me atinja e me faça pensar que não existe mais tanto amor no mundo, é um conforto pensar que tem alguém olhando por nós e que podem sim existir pessoas que se importam verdadeiramente uma com as outras <3 lindo texto, moça!

    ResponderExcluir
  10. Realmente é lindo como pessoas conseguem ter Deus como refugio. Não sou religiosa - na verdade sou agnóstica -, mas cresci com base do evangelismo protestante e é realmente lindo ver as pessoas conseguindo amar assim. Tenho minhas próprias visões da vida e do mundo que vivemos, mas tirar algo de bom de uma religião é algo mais que necessário, o amor que é pregado por Jesus é sem duvida uma delas. Ótimo post!

    ResponderExcluir