Caixinha de surpresa

sábado, março 17, 2018


Muitos dizem que o tempo cura, eu já acho que o tempo ameniza o processo, que ás vezes é mais lento ou mais rápido. A cura é encontrada em alguém: Jesus, que levou sobre si todas as nossas enfermidades. O tempo pode ser um "amigo" no sentido figurado, se você souber lidar com ele. Vivendo um dia de cada vez, aceitando as coisas que não podemos mudar, que não está ao nosso alcance, mas buscando melhorias e reparos sempre. Há muitos reparos, inclusive, estou em construção.

Andei pensando que a vida pode até ser uma caixinha de surpresa, nos surpreende a cada esquina, estação, dia e minutos. As oportunidades, por exemplo, são sempre uma surpresa se for parar pra perceber, talvez você conheça alguém que tentou diversas vezes aquela prova para o concurso, e quando conseguiu foi uma: surpresa. Talvez, aquela moça que tentava engravidar desde cedo e quando soube da notícia: foi uma surpresa. Ou até mesmo aquela noticia inesperada ou a visita de alguém, foi definitivamente: uma surpresa. Porém, existe também outras tipos de surpresas, aquelas que não gostariamos que acontecesse, como a perda né? Por mais que eu cresça, por mais que amadureça, a perda tem seus niveis e dependendo do nível é dificíl de lidar. O tempo pode até amenizar, aliviar. Mas, Jesus tem o poder para curar. E a melhor surpresa que eu recebi foi: O Criador do mundo mandou o seu filho para morrer no meu lugar pra me salvar e ressucitou no terceiro dia. Limpou toda a sujeira antes mesmo de eu nascer e insistiu em me amar. Tem uma frase que levo sempre comigo "Sou mais pecadora do que pensei, mas sou amada e aceita mais do que imaginei."


You Might Also Like

4 comentários

  1. Que post maravilhoso!
    Concordo que a vida é uma caixinha de surpresas,e que Deus nos surpreende a todos os minutos!
    Beijo
    Blog Simples e doce

    ResponderExcluir
  2. Que delícia ler esse post. Eu acho que acordarmos todos os dias é uma surpresa, porque a gente poderia não estar mais nesse mundo, mas Deus, cheio de misericórdia, nos deixou aqui por puro amor. Tem algo que eu sempre penso: Jesus morreu a cruz pelo mundo, mas eu acho que, naquele momento, ele conseguiu enxergar cada um de nós de forma única. E isso é algo que é uma surpresa maravilhosa de se descobrir.

    Abraços!

    Lysonjeada

    ResponderExcluir
  3. Só tenho uma coisa a dizer: que lindo seu post <3
    E essa sua frase no final resume tudo o que sinto também!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir