Ser intencional

terça-feira, março 20, 2018

Muitos relacionamentos se enfraquecem pelo tempo, pois deixam de ser intencional. Um tempo de qualidade intencional, conversas intencionais, momentos que são programados para a qualidade do relacionamento que seja amizade, casamento ou família.. Ser mais profundo, do que ser raso. Ser aquele amigo que não apenas joga a corda no poço, e sim se pendura na corda pra pegar a mão do outro. Ser incentivador de ideias, ser ouvinte. 

Ser intencional no dia-a-dia, no trabalho, no condomínio. Ser intencional é agir com propósito. Investir: custa tempo, sacríficio (pois nem sempre é a sua vontade) e disposição. A relação é que nem uma plantinha crescendo, precisa ser regada e cuidada com atencão. Ninguém precisa sonhar sozinho, ninguém precisa chorar sozinho. É preciso repartir o fardo com o outro, é preciso compartilhar vitórias e devaneios. A intenção de ser intencional é tão bela, pois muitos simplesmente se contentam com a mesmice ou com a "relação morna", mas talvez a falta de intenção é um dos erros do século.


Ser intencional é agir de propósito e com propósito. O tempo é a melhor coisa que se pode doar e a atenção é expecional para os dias, amar é também compartilhar tempo, com jeito ou sem jeito: amar é o lema.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Que texto mais cheio de vontades ❤
    Uma leitura tão gostosa onde começamos a observar se estamos sendo intencionais com as coisas a nossa volta.
    Parabéns voce escreve muito bem.
    Sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto! Muito profundo! Parabéns pelo Post!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ser intencional é deixar de viver no piloto automático! lindo sua reflexão!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, como vai? Eu achei super lindo esse texto, e posso realmente concordar com o que você diz relacionamentos tem que ser vividos intencionalmente cada momento de felicidade deve er lembrado para que nao caia na rotina

    ResponderExcluir
  5. Olá como você vai? Eu gostei muito do seu texto, pois fala com muita propriedade, sobre o que é ser intencional e achei realmente que vive e tenta passar esses momentos intencionais par aas suas leitoras atraves do seu blog

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, achei verdade demais. Todas as relações precisam de atenção, e foi por isso que muitos dos meus relacionamentos acabaram. Uma relação morna não é bom quando dura por muito tempo. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Adorei o texto, concordo como você, no relacionamento temos que viver cada momento, temos que dar muita atenção.

    ResponderExcluir
  8. Super lindo seu texto, e concordo com a sua proposta,, temos que ser intencional e recíprocos

    ResponderExcluir
  9. Em um mundo tão cheio de apatia como não se sentir feliz lendo sobre amor intencional? Amor é o lema sim! A gente precisa de mais amor, um amor não fingido, a cada dia. Que nossas intenções sejam sempre repletas de amor!

    Abraços!

    Lysonjeada

    ResponderExcluir
  10. Belo texto!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir