A paixão é mais valiosa do que a causa.

sábado, abril 21, 2018


A paixão é combustível, é o que faz se tornar leve como uma pena. A causa sem amor é um fardo, um peso, algo sem sentido. A causa é importante, mas o amor é essencial. Por exemplo, conheço pessoas que trabalham em cuidar de idosos e amam idosos, antes da causa. A causa é importante, mas não se deve ser a mais apreciada, o amor se torna o holofote diante da causa. Fazer de todo coração faz toda diferença. Minha irmã por exemplo, quando cozinha ela sempre diz que o ingrediente dela é o amor, e acho que é por isso que o arroz dela fica melhor que o meu. Quando se faz com o amor, quando se tem paixão pelo que faz as coisas ao redor se tornam coloridas e o sentido para vida se abre mais. O amor sustenta toda causa, e é amando que se mantem. Podemos colocar esse exemplo também com o relacionamento com Jesus (algo muito mais profundo e extenso de se pensar) amamos Jesus, mas por amar a Jesus queremos fazer a missão: o ide. O amor por Jesus, pelo secreto é mais importante do que o ato de ir as missões. Porém, a missão é muito importante, mas a motivação deve ser sempre por amar a Jesus. Amamos porque Ele nos amou primeiro.
Confesso que demorei um pouco pra compreender isso, mas conforme andando com o Senhor, Ele me revelou que tenho que amar Ele "acima" de todas as coisas, até mesmo de missões. Porque ser filho vem antes de ser servo. Os frutos são gerados através do "permanecer nEle" e não por esforço próprio. O chamado só se mantem e se inicia com um relacionamento real com o Pai.

Oração: Pai, quero te amar mais. Me de mais fome e sede de ti, da tua presença. Quero conhecer o teu coração e viver em seu amor, na tua vontade, na tua verdade sobre mim. Derrama tua shekinah, cura-me da minha incredulidade, que os meus olhos sejam cheios de compaixão que nem o seu. Por causa da tua misericórdia não sou consumida, por causa do teu amor que dura para sempre. Te amo e te entrego minha vida. Em nome de Jesus. Amém.

You Might Also Like

16 comentários

  1. Que texto lindo Vi! É bem verdade que quando fazemos tudo com amor, tudo dá certo. Eu também demorei para compreender essa necessidade, mas Deus nos ensina aos poucos. Confesso que enchi meus olhos de lágrimas só de começar a ler. <3

    Guardareiamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bençãoooo, lindo post Vi!!
    O avivamento começa dentro do nosso quarto, intimidade com o pai, queremos chorar pelo o que ele chora, dores de parto, que Deus abençoe a sua vida sempre, um beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente apaixonada pela sua reflexão, que coisa mais linda.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha pensado sobre o amor dessa forma. Adorei o texto para refletir!

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Post belíssimo e com muita inspiração. Muito coerente com o que disse e concordo em muita coisa.

    Sucesso

    http://www.voudebasico.com

    ResponderExcluir
  6. Que texto maravilhoso, realmente quando fazemos algo com amor e dedicação, as coisas ao nosso redor fica tudo mais bonito, amei seu texto, parabéns

    http://papodedelicada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Concordo com você. Até hoje minha mãe reclama que escolhi fazer jornalismo porque o mercado de trabalho é difícil mas pelo menos estou fazendo algo que gosto sabe, se eu estivesse fazendo fisioterapia como minha mãe gostaria, não estaria fazendo com amor.

    www.agendaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus que oração mais emocionante e com muito amor envolvido.
    Seus textos são sempre muito bem escritos e com tanto carinho envolvido que em muito me emociono.
    Parabéns!
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  9. uma bela reflexão temos sempre que fazer algo que amamos independente das dificuldades
    BLOG♥ Coisas da bueno

    ResponderExcluir
  10. Texto mais lindo e inspirador... Com toda certeza, o amor é um dos sentimentos mais lindos que se há de viver, principalmente quando se trata de algo divino. O AMOR É REAL!

    www.pitangarosaa.com.br

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Ola, tudo bem?
    Começar o dia lendo esse texto foi sensacional!
    Obrigada por dividir essas palavras conosco!
    Ótimo post!

    ResponderExcluir
  13. Como você é talentosa, Vi!
    O que seria de nós sem o amor? de fato ele é o sentimento mais bonito e puro que existe no mundo! Fico extremamente chocada quando justificam uma ação ruim como "amar de mais". É como diz uma música do legião urbana: o amor é bom, não quer o mal, não sente inveja ou se envaidece.
    Continue escrevendo, você manda muito bem!
    Beijos, Daiane
    www.cheiadeassunto.com

    ResponderExcluir
  14. Amei o seu texto, tudo que ponhamos amor da certo e tudo que colocamos nas mãos de Deus só próspera 💕 amei a oração no final 💕

    ResponderExcluir
  15. Oi, Vi! Tudo bem?
    Gostei da sua reflexão, realmente é preciso fazer as coisas com mais amor né? Isso faz toda diferença. Foi você escreveu a oração no final? Achei ela tão bonita :) bjss
    https://thedesencantada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir