Ouvir é mais importante do que ver.

segunda-feira, maio 28, 2018




Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram.
De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia.
Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!"
Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.
Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?"

Jesus estava no barco o tempo todo, mesmo quando a tempestade beirava sob o medo deles e agitava seus corações. Jesus tinha levado eles para tempestade, não para amedronta-los, mas para matar o medo que tinham crescido em seus corações e assim construir mais confiança entre eles. Os discípulos cegados pelo medo pensavam que iam morrer, pois a sua vista estava embaçada por dúvidas e incredulidade. Jesus com uma só palavra acalmou a tempestade, os ventos ouviram e obedeceram. E Ele chamou atenção deles falando “homens de pequena fé” para encoraja-los a ter mais fé. A fé é uma chave para uma porta de uma nova dimensão, a fé não é vista, ela é cultivada. Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. 
(Romanos 10:17). Ouça a palavra de Deus, mergulhe. Os ventos ouviram e obedeceram.  Com uma palavra só dEle os ventos podem mudar, o céu pode se abrir e a ventania se acalmar. Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos.  (2 Coríntios 5:7)  Ou seja, andar com fé é que nem colocar o pé primeiro e depois Deus coloca o chão, ouvi isso certa vez e guardei isso pra mim. Pois a fé é a chave para o extraordinário, viver os planos de Deus necessita de fé e obediência.  A fé deve ser exercida diariamente, em pequenas coisas ou não. Na palavra fala que o justo viverá pela fé e não pelo que sente ou vê, a fé é cultivada.
Em Mateus 17, 20 diz o seguinte: Ele respondeu: "Porque a fé que vocês têm é pequena. Eu asseguro que, se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: 'Vá daqui para lá', e ele irá. Nada será impossível para vocês.
É interessante, pois o grão de mostarda mesmo que seja um “grãozinho”, é a menor de todas as sementes e crescendo se torna uma das maiores árvores.
A fé não é limitada, é expandida, pois de repente o que é visto não é mais tão esperado e celebrado, e de repente o que se espera é a vontade de Deus e quem espera em Deus é livre, pois ouvir a voz do Criador do universo e de todas as criaturas se torna aa razão, o fato e o extraordinário de todas as coisas que podem ser vividas. O terreno se torna passageiro e o eterno se torna o principal. Uma vez ouvi falar que a eternidade começa quando vivemos com Jesus, e acho válido isso, pois sentimos o sabor dos céus mesmo na terra, quando o adoramos e nos prostramos a Ele. Deus não está longe e nem surpreso com os nossos erros, Ele nos ama e se faz presente, pois a sua presença é em todos os lugares, mas é manifestada por aqueles que clamam e buscam.

You Might Also Like

6 comentários

  1. Que legal Vitória. ..que você continue firme nesse propósito de anunciar Deus as pessoas

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Vi! Eu amei! Que tezro espetacular... Estava precisando ler! Obrigada! Que Deus continue abençoando a sua vida.

    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei TANTO esse texto, principalmente essa parte "É interessante, pois o grão de mostarda mesmo que seja um “grãozinho”, é a menor de todas as sementes e crescendo se torna uma das maiores árvores." Espero que nós nunca deixemos de ter fé, porque ela literalmente pode mover montanhas. Deus é bom o tempo todo <3
    Um beijo,
    www.espelhodoreino.tk

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito o texto. Eu sou pessoa de muita fé, até tenho duas religiões, católica e budista. Acho fantástica a capacidade de acreditarmos em algo e sobretudo, algo com o qual nos identificamos. :)
    Beijinho

    www.trendsandfashionblog.pt

    ResponderExcluir
  5. Eu simplesmente não tenho palavras.
    Tudo o que estava precisando ler, escrito em um texto. Obrigada, Vi.
    Meu blog de textos: Guardarei Amor

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo Vii, você sempre tão usada por ele, obrigada por compartilhar o melhor de Deus conosco, Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Ele, então porque não ter fé nisso?! Que Deus continue te abençoando mais e mais princesa!! <3

    ResponderExcluir