3 Dicas para lutar contra ansiedade #KeepCalm

segunda-feira, junho 04, 2018


Sabemos que ansiedade é pensamento acelerado, anseio de querer as coisas rápido, preocupação excessiva por algo que não aconteceu. Existe varias definições, mas nesse novo quadro do blog chamado "Keep Calm" vou trazer algumas dicas que podem ajudar e ser fundamentais na hora de lutar contra ansiedade. Já passei por muitos lutas e chegou a hora de: compartilhar (Não quer dizer que eu não continue lutando, porque toda semana quase tem b.o 😂). Toda semana irei trazer 3 dicas, para pensar e refletir, começar a lutar. Você só precisa estar disposta. Vamos juntas? 

1. Aprenda a lidar com o “dia de hoje”.
Reconheça que você só tem o dia de hoje, o amanhã não é garantido e “ontem” passou. O dia de hoje é uma nova oportunidade, jornada e etapa. Cabe a você em decidir o que fará com ele. 

Cabe a você decidir entre levar ansiedade para o presente e sofrer de antecipação, ou viver simplesmente o dia de hoje, pois pra cada dia tem seu b.o.

2. Aprenda a identificar a causa da ansiedade
O que te deixa com as mãos suando? Com o coração acelerado? Aprenda a identificar para começar a lutar, mas não apenas identificar, arregace as mangas e comece a batalha. Creia que a ansiedade não tem poder pra controlar você, você controla a ansiedade.

(Vou dar um exemplo real da minha vida, a falta de controle em certas situações me gera ansiedade.)

3. Não se sinta culpado se fracassar. Não se culpe, não se cobre tanto!
Existe casos que ansiedade gera sintomas no corpo.. Não se sinta mal por isso também, de jeito nenhum! E se alguém dizer que é “frescura” elimine esse pensamento, todos temos nossos características e reagimos diferente. Você tem tempo e não tenha vergonha de recomeçar, de pedir desculpas.. 

Alguém aí luta contra ansiedade também? Comente se esse post foi de alguma forma útil pra você. Lembrando que toda semana vai ter algumas dicas; já marca nos favoritos 💕 Deus abençoe. Beijos.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Adorei a postagem Vi! ♥️
    Amei o novo quadro. Tenho certeza que irá ajudar muitas pessoas, assim como eu. Já adorei as 3 primeiras dicas. Um dia de cada vez. É difícil, mas, não é impossível!


    www.heylou.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o novo quadro Vi, que pessoas continuem sendo abençoadas com os seus posts, me ajudou muito, tudo é no tempo Dele e não nosso, obrigada pelas palavras lindas, um beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Sempre amando suas ideias novas, espero que esse quadro novo ajude muita gente! Fica com Jesus.

    Com amor,
    www.espelhodoreino.tk ❥

    ResponderExcluir
  4. Estava mesmo precisando ler essas dicas, precisa tomar as rédeas da minha vida. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  5. Bem uteis suas dicas,com certeza irá ajudar bastante quem está passando por prloblemas com a ansiedade. bjus

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir
  6. Olá linda. Estou aqui para te informar que te nomeei para o SUNSHINE BLOGGER AWARD!Escolhi os blogs que mais gosto. Conto contigo. :) <3

    Novo post: http://www.trendsandfashionblog.pt/2018/06/fui-nomeada-para-o-sunshine-blogger.html

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas! Percebi que muitas vezes eu sofria por antecipação, e fui tentando viver um dia de cada vez ao invés de me preocupar antes do dia chegar, ainda acho que sou uma pessoa um pouco ansiosa principalmente quando o assunto é o futuro... Continue com o Kepp Calm, please! Bjss
    https://thedesencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. e se persistir é necessário procurar um médico né? ja que crise de ansiedade é uma condição psicol[ogica séria

    SacheeBombom

    ResponderExcluir
  9. Hello,

    Amazing !

    Sarah, http://www.sarahmodeee.fr/

    ResponderExcluir