A Intimidade de um coração distante

quarta-feira, outubro 17, 2018


Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Salmos 42:5.

É outubro e faltam três meses para acabar o ano, assuste-se , acredite ou não... é uma realidade. E por mais que grande parte do ano passou é hora de você rever onde seu coração está. Somos todos pressionados a entregar ofícios, bater metas, atuar de maneira bonitinha e honrosa, quando não nos exigem resultados na vida profissional, ministerial e porque não amorosa?
Temos vivido um momento intenso e de mais tristeza e mais cardume de humanos, que se propõe a duelar não por uma pátria melhor, mas por argumentos que se sujam em meio a uma política impura.
Se você ir colocando a pilha de coisas que te fazem decidir mais pela maioria do que pelas tuas necessidades, você em questão de segundos vai se afundando em escolhas que não são tuas, mas de outros sobre tua vida. Às vezes nessa correria esquecemos nossa identidade. As coisas mais essenciais como pessoa e uma guria que busca as coisas de Deus sobre sua vida, acabam perdendo o brilho. Como achar genuíno risada de criança, cheiro de pão quentinho, atos de graça e questionamento como poderia o Senhor produzir alguém de uma costela, uma parte tão sensível fosse fisicamente ou fosse em sentimentos. Essa é a nossa natureza.
É preciso parar, deixar de fazer as coisas tão no automático. Cumprir seus ofícios sejam em seu habitat social ou em sua igreja, e é necessário -sabemos. O que é necessário, porém sempre é ter em mente e principalmente em nosso coração nossa rota para o céu e seus grandes e as vezes básicos propósitos. Digo básicos por que não adiante teimosia e dizer : -Senhor aquele caminho é mais atraente; sendo que prometemos com demência e indiferença seja feita tua vontade. As vezes vai bater aquele tristeza e questionamento, de quando algumas coisas irão acontecer em nossa vida. E sinceramente é natural e saudável. Enquanto houver suspiro, que também haja em você disponibilidade em viver e aproveitar as oportunidades que te advém. Desempregou ? Arrume seu currículo. Quebrou o coração? Busque oportunidades para crescer e ajudar a outros. Tudo é escada pra crescer com Deus. Em um mundo que não oportuna intimidade com ninguém, ressignifique isso com Deus e deixe que perpasse por seus outros relacionamentos.

Texto escrito por: Estefani De Melo Borba
INSTAGRAM: @EstefaniBorba

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu adorei o seu post, me senti mais aliviada lendo as palavras, porque hoje o meu dia não foi tão bom assim. E quando esses dias surgem, eu sempre recorro as palavras de Deus e me consolo com isso. *--*
    Beijos. ♥
    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  2. Fico aliviada em ler suas palavras. Tive um dia péssimo hoje.
    Big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  3. "Tudo é escada pra crescer com Deus." 💓

    ResponderExcluir
  4. eu definitivamente amei esse texto, "tudo é escada para crescer com Deus" é a frase que levarei para a minha vida! AMEI, AMEI E AMEI 💛

    com amor, espelho do Reino

    ResponderExcluir